Reis magos

De estrela em estrela vagueia o olhar
de quem busca no céu
o sentido
do que se passa na Terra…
Porquê? Porquê assim? Até quando?

De estrela em estrela procura a fé
daquele que crê
e confia
que Ele não nos abandona…
Mas onde estás, Tu que eu procuro?

De estrela em estrela salta o pensamento
daquele que espera um mundo
diferente
para o poder deixar em herança…
Será que me enganei na esperança?

E é então que pode surgir do céu
uma estrela da manhã um sinal
um novo dia…
E vestindo os nossos mantos de reis magos
seguimos a estrela de luz com alegria

 

Über nunes2013

Depois de ao longo de três anos (2013-2016) ter publicado reflexões sobre os evangelhos de domingo (que continuam aqui disponíveis), escrevi depois semanalmente pequenas reflexões a partir do texto bíblico da 1ª leitura do domingo (quase sempre do Primeiro Testamento). Gosto de reflectir semana a semana os textos que nos são propostos para as celebrações dominicais. Esforço-me por partilhar a minha reflexão aqui, nesta página, à terça-feira. Para além disso, escrevo sobre temas relacionados com e/imigração e sociedade multicultural. O meu nome: Joaquim A Marques Nunes. A minha sigla: jn (Não escrevo segundo as normas do novo acordo ortográfico!).
Dieser Beitrag wurde unter ao jeito de poema, Uncategorized abgelegt und mit , verschlagwortet. Setze ein Lesezeichen auf den Permalink.

Hinterlasse einen Kommentar